Ao lado direito vocês podem escolher o tipo de texto que procuram, dos mais sérios aos mais pessoais.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pessoas, Animais, Astronautas e ETs

Esses dias uma amiga me perguntou c eu acreditava em Deus.

Pergunta difícil de responder.

Antes q venham me acusar d anti-cristo, satanista outentar me converter, vou direto ao ponto: "Eu não acredito em Deus, meu lado espiritual está totalmente fora de qualquer padrão religioso".

Agora vão dizer "mas você fala 'graças a deus', 'nossa senhora!/meu deus!', 'sabe lá deus'". Sim, falo msm, fui criado ouvindo essas expressões, portanto as falo apenas como expressões comuns como "ainda bem", "pqp/kralho" ou "sei lá/nem ideia".

Pronto, esclarecidos? Vamos ao texto.

Essa minha amiga recebeu uma resposta, obviamente:
"Eu acredito nas pessoas, nos animais, nos astronautas e nos ETs"

Gostei dela não ter me julgado por isso.

Acredito q haja salvação para o mundo ainda (antes d 2012), acho q o ser humano tem mto o q crescer ainda e evoluir como espécie. Nós estamos aki a tão pouco tempo q é bem perigoso continuar vivendo dessa maneira, porém temos q torcer pelo melhor. O ser Humano pode melhorar e qnd a agua bate na bunda a gente aprente a nadar. Só espero q não seja tarde d mais. Eu acredito sim.
Acredito nos animais. Sim, eles estão ai para compartilhar o mundo conosco. E não nos servir. Existiu uma convivência justa entre homens e animais um dia. E pode haver novamente, mais segura, obviamente.
Astronautas são fantásticos, os nossos desbravadores do universo, é uma pena q seja td tão sigiloso q poucas coisas realmente importantes cheguem ao nosso conhecimento. Eles talvez sejam os responsaveis por uma futura salvação. Já pensaram em colonização planetária? Viver em outro planeta? Ia ser fantástico. Vai ser. Não pra gente, pros nossos netos (se passarmos de 2012).
E os ETs, claro, não podiamos esquecer dles. Talvez nossos Deuses reais, não? Talvez a razão d todo o nosso conhecimento e o motivo da nossa sobrevivência na Era dos nossos antepassadados primatas. Num faz mto sentido uma raça tão fraca como a nossa ter sobrevivido no meio do mato. Sei lá.

Enfim. Pontuei td isso, pq é uma discussão interessante. Adoro religião, acho mtas delas lindas, o Budismo, Espiritismo e tal. Gostaria d conhecer a fundo todas, mas tenho coisas mais importantes pra fazer.

Alias, espíritos. Eu acredito em alma/espírito/fantasma. Curioso, né? Mas fantasmas talvez como cruzamento d dimensões onde é possivel ver as duas em um mesmo espaço, por um curto tempo. Alma e espírito, eu julgo q não haja um fim seco depois da morte. Talvez nos tenhamos almas migratórias q vão d mundo em mundo vivendo para sempre.

Agora da onde veio a primeira alma? Sei la. "Deus" também não tem origem, não é mesmo? O Universo também não (ainda e talvez pra sempre). Nenhuma religião é perfeita, e nem a minha própria. ^^

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Brinquedos

Encare a realidade.
Ninguém realmente te ama.
Nada é feito para você.
Você nunca vai ser feliz.
Jamais saberá o prazer da vida.
Sua existência é desprezável.
Ninguém te quer por perto.
Agora só te desprezam.
Nada que você fizer mudará isso.
Você não sabe nada.
Você é um fantoche.
Você só serve para ser usado e descartado.
Você é um nada.
Você não é nem humano.
Não queremos mais você.

Nós crescemos.

(Não, não é como eu penso hahahaha apenas saiu)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Prisioneiro do Sonho

Quem sonha?
Todos nós sonhamos. Não durante a noite, durante nossa existência temos desejos, vontades, coisas q queremos realizar. São desses sonhos q vou falar hj.

Encontrar um amor verdadeiro, casar, ter filhos, uma família feliz, um bom trabalho e tempo livre para viver. Esse talvez seja o sonho mais comum da maioria das pessoas. Lutamos tanto para acreditar q ele é possivel, alcançável.

Na minha idade existe mta gente q não ta nem ai, mas tem akeles q já estão pensando nos netos. Imaginam o namorado(a) no altar, com cerimônia e o kcete.
É curioso ver como alguns casos c desenvolve d tal maneira q a pessoa c torna prisioneira desse sonho, a ponto d achar q está td acabado, q a vida perdeu o valor e q não existe mais salvação, simplesmente por acabar mais um namorinho.
Então me pergunto: Nós sonhamos para viver ou vivemos para sonhar?

As vezes esquecemos q o sonho, esse em específico, é apenas uma sequencia de fatos. A pessoa q vc encaixou no seu sonho é só um coadjuvante necessário para viver essa trama. Então, qnd ela vai embora, o sonho acaba. Não acaba, continua la. Mas algumas pessoas parecem não ver isso. Vc não sonha com a pessoa, a pessoa q foi alocada em um papel do seu sonho.

Ou qq coisa assim.

É triste perder um amor. É triste sonhar sem ter um personagem principal. Pera, Nós somos o personagem principal. Amores vem e vão. Talvez durem mais, talvez durem menos.

Não se prenda no sonho. A graça d sonhar é poder mudar o sonho um milhão d vezes até conseguir algo parecido com ele. Pq o dia q ele c realizar, vc não terá mais com q sonhar. Não sonho verdadeiramente grande como o "objetivo final". A graça é percorrer o sonho. E não c enjaular nele e torcer para q o mundo t d o q deseja. Não será assim.

Eu juro q tentei traspor essa ideia da maneira mais curta possivel, por isso talvez esteja incoerente ou ininteligivel (acho q não tá), ams minha mente ia passar dias ditando coisas para eu escrever, e eu não tenho esse tempo todo.

Sonhe bastante, mas viva sempre. É mto mais gostoso o aki e agora, do q o amanhã sem certeza. Viva. Apenas viva. O sonho chega e vc nem percebe ;)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Versinhos 1

Fiz esse versinho pra uma amiga q conheço a pouco mais de 3 anos, espero q seja de algum significado pra ela ^^

"Então fez-se ouro,
Das cinzas mortas da paião
Fez-se humano e prazer
Das verdades embriagadas do coração

Colocado em seu lugar
Travou-se a ultima discussão
Verdade morte, mentira pura,
Ouro pobre, ouro tolo, ilusão."

Já esse outro é fruto das aulas de Logística ^^

"Cada centavo perdido,
Cada segundo parado,
Cada história vendida,
Cada sonho alterado,
Cada momento vivido,
Cada sentimento guardado,
Cada vontade escondida,
Cada amor apaixonado"

See ya

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mude, mas mantenha a essencia.

O mundo da voltas, voltas e mais voltas.
E tem certas coisas que nunca mudam.
Tem aquelas que fingem mudar, mas continuam escondidas por traz de tudo.
É inacreditavel quando te dizem que certa coisa não vai mudar nunca.
É fácil olhar para o futuro como algo novo.
Dificil mesmo é você pensar que nada vai mudar.
Porque vai.
Vai?
Deveria.
Deveria?
É o que acontece.
Não, não é.
Não com TUDO como sempre dizem.
Tudo muda, não.
Lógico, estou me referindo ao contexto e não aos detalhes.
Esses mudam mesmo.
Porém a essencia.
A chama.
A base de tudo.
Essa não muda sempre.
E depois de muitos anos você descobre que ainda está intacto.
Que o que mudou foram as outras coisas.
O que mudou foram os outros interesses.
E não a base.
O que mudou foram os objetivos, visões, curiosidades, formas de pensar.
Não o sentimento.
Não o prazer.
Não o sabor.
Talvez a maneira como se percebe tais fatores.
Mas não eles em si.