Ao lado direito vocês podem escolher o tipo de texto que procuram, dos mais sérios aos mais pessoais.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Plantas pensam, sentem e lembra.

Vegetarianos, onde está seu deus agora?

http://www.tudosobreplantas.com.br/blog/index.php/2010/07/15/pesquisa-plantas-pensam-sentem-e-lembram/

http://astropt.org/blog/2010/07/28/plantas-pensam-e-memorizam/

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-99869-PESQUISA++PLANTAS+PENSAM++SENTEM+E+LEMBRAM.html

Sem mais.

3 comentários:

Jessica disse...

João, de novo vou te falar que o vegetarianismo não consiste apenas em não comer animais mortos, mas sim nos impactos ambientais que isso gera também. A produção desse "produto" exige muita água e muita área, que é mais um motivo para o desmatamento. São dados! Além o modo cruel que eles tratam esses animais para tudo ser mais rápido e lucrativo. Não é pra dar lição de moral e nem ser politicamente correta, mesmo porque não sou vegetariana. E também não é pra você parar de comer carne, mas também não ignore a filosofia dos vegetarianos. Saiba porque eles não comem carne! Não é porque as plantas sentem ou não, é muito mais do que isso.

Lembrete: Assistir o documentário "A carne é fraca"

João Pedro disse...

O maior motivo dos vegetarianos é justamente o mau trato dos animais e o fato de você comer um animal que foi criado com esse propósito. Em último caso os vegetarianos passam a alimentar seu argumento com o desmatamento e tal, mas se você pegar a produção de verduras, legumes e grãos em geral é do mesmo tamanho da área reservada à pecuária, se não maior.

Quanto ao fato de ser lucrativo e dos maus tratos, agora sabemos que provavelmente as plantas também sofre com os agrotóxicos, além de serem controladas geneticamente para serem mais desenvolvidas do que normalmente. São plantações inteiras jogadas aos venenos.
Não que não tenhamos controle genético na criação de gado, porco e galinha, mas estamos descobrindo que os "maus tratos" aos animais são tão crueis quanto os com as plantas, a diferença é que ninguém achavam que planta reagia a esses tipos de estilos.

Surpresa, plantas sentem e portanto devem sofrer também. A única diferença é q elas não se manifestam quando cortadas na raiz, arrancadas do solo e jogadas em um caminhão ou trituradas antes de secar.

Mas as pesquisas científicas estão avançando e logo logo vamos ter mais do que bons motivos para os vegetariamos pararem até de comer vegetais. Afinal de contas, se motivo é sofrimento, maus tratos e desmatamento, agricultura e pecuária estão caminhando lado a lado

Jessica disse...

Sim, apesar de sentirem menos que os animais, os vegetais sentem e tem que ser levado em consideração nesse caso.

São todos seres vivos, e nós, como seres vivos precisamos sobreviver. É o que você diz sobre a cadeia alimentar, alguém tem que morrer para que o outro sobreviva.
Os agrotóxicos e os transgêncos tem o seu papel de deixar o negócio lucrativo, fazem mal aos vegetais e também ao meio ambiente, mas a dimensão que a pecuária tem em relação aos maus tratos e impacto ambiental é muito maior!

Acredito que esses dados não são apenas para alimentar o argumento:

Sobre a água:
http://saudeecologica.files.wordpress.com/2009/11/gasto-de-agua-x-producao-agropecuaria.jpg?w=373&h=405

Sobre o desmatamento:
http://www.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/2b40afe85026b94b170d6b0e7ba51ed1.jpg

Sobre a área ocupada:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Agricultura_no_Brasil_legenda.png