Ao lado direito vocês podem escolher o tipo de texto que procuram, dos mais sérios aos mais pessoais.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Prisioneiro do Sonho

Quem sonha?
Todos nós sonhamos. Não durante a noite, durante nossa existência temos desejos, vontades, coisas q queremos realizar. São desses sonhos q vou falar hj.

Encontrar um amor verdadeiro, casar, ter filhos, uma família feliz, um bom trabalho e tempo livre para viver. Esse talvez seja o sonho mais comum da maioria das pessoas. Lutamos tanto para acreditar q ele é possivel, alcançável.

Na minha idade existe mta gente q não ta nem ai, mas tem akeles q já estão pensando nos netos. Imaginam o namorado(a) no altar, com cerimônia e o kcete.
É curioso ver como alguns casos c desenvolve d tal maneira q a pessoa c torna prisioneira desse sonho, a ponto d achar q está td acabado, q a vida perdeu o valor e q não existe mais salvação, simplesmente por acabar mais um namorinho.
Então me pergunto: Nós sonhamos para viver ou vivemos para sonhar?

As vezes esquecemos q o sonho, esse em específico, é apenas uma sequencia de fatos. A pessoa q vc encaixou no seu sonho é só um coadjuvante necessário para viver essa trama. Então, qnd ela vai embora, o sonho acaba. Não acaba, continua la. Mas algumas pessoas parecem não ver isso. Vc não sonha com a pessoa, a pessoa q foi alocada em um papel do seu sonho.

Ou qq coisa assim.

É triste perder um amor. É triste sonhar sem ter um personagem principal. Pera, Nós somos o personagem principal. Amores vem e vão. Talvez durem mais, talvez durem menos.

Não se prenda no sonho. A graça d sonhar é poder mudar o sonho um milhão d vezes até conseguir algo parecido com ele. Pq o dia q ele c realizar, vc não terá mais com q sonhar. Não sonho verdadeiramente grande como o "objetivo final". A graça é percorrer o sonho. E não c enjaular nele e torcer para q o mundo t d o q deseja. Não será assim.

Eu juro q tentei traspor essa ideia da maneira mais curta possivel, por isso talvez esteja incoerente ou ininteligivel (acho q não tá), ams minha mente ia passar dias ditando coisas para eu escrever, e eu não tenho esse tempo todo.

Sonhe bastante, mas viva sempre. É mto mais gostoso o aki e agora, do q o amanhã sem certeza. Viva. Apenas viva. O sonho chega e vc nem percebe ;)

Um comentário:

Uma pessoa disse...

acho que sonhamos pra viver.