Ao lado direito vocês podem escolher o tipo de texto que procuram, dos mais sérios aos mais pessoais.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Desbodado

(tradução de Faded - Rafael Bittencourt)

A muito tempo,
Aconteceu a muito tempo,
Nossa conto de fadas se transformou em uma tragédia.

Girando em volta,
Um carrossel interminavel,
Belos raios de Sol e depois um tempo cinzento de tempestade.

Seguindo a direção do fluxo do rio,
Conforme a água envolve as pedras,
Coração - vítima desse crime de amor.

O que deu errado,
No nosso mundo encantado,
Onde eu e você iriamos agarrar as estrelas?

Afundando gradualmente no nosso dia-a-dia,
Nós cavamos nossas sepulturas e enterramos o amor dentro.

Deixado de lado,
Esgotada a paixão,
Desprezado como um brinquedo quebrado.

Sem parar, por todo o caminho,
Aonde a aguá alcança o oceano,
Incertezas sobram quietas em nossas mentes.

O que deu errado?
Deixado com uma música vazia,
Você e eu podiamos quebrar as leis do tempo,
Eu pularia dentro das estrelas cadentes,
Mas eu não sei a razão por quê... desbotou.

O que deu errado?
No nosso mundo encantado,
Você e eu poderiamos pegar as estrelas cadentes,
Sem retorno. Eu não posso voltar no tempo,
Quando eu não achei as palavras,
Perdi a chance de mostrar meu amor,
Mas agora eu sei a razão porquê...

Nossa amor desbotou com o tempo,
Ninguém é culpado,
Exatamente como uma rosa que está destinada a morrer,
Desbotada dentro de um vaso.
Restam as memórias.

Nossa amor desbotou com uma rosa,
É assim que as coisas andam,
Ela foi desprezada na chuva,
Desbotou dentro de um vaso,
Restam as memórias.

Restam as memórias,
Desbotou como uma rosa,
É assim que as coisas andam.

---------------------------------------------

É... sem mtas palavras... :*(

6 comentários:

вαrвαrα α disse...

Estas triste João?

Bonito poema, seria mais bonito se alem de verdade fosse tb mentira, como uma brincadeira de criança. E que sendo assim o amor, a paixão e tudo que envolve esses mundos paralelos pudessem ser feitos de ingenuidade de criança tb. È uma dor que não se consegui sentir, mais que doi tanto ou mais do que aquela que o corpo sente e não a alma.

Não sei se o poema diz isso, mais me deu vontade de falar isso!
Se cuida João!
Beijo

João Pedro disse...

na vdd bá, essa é uma música do guitarrista Rafael Bittencourt (traduzida por mim) do cd "Bittencourt Project - Brainworms I"

e ela ta contando um asituação q eu tenho repulsa... e sim, ultimamente ando bem triste

bjos

Anônimo disse...

Poxa, bem triste esta música =/ mas será que o amor sempre acaba?! eu costumava falar e escrever assim para uma pessoa : "Acima de todas as coisas, o amor é. E ele nunca se finda, mas transforma-se." Penso que devemos desejar apenas que se transforme em algo bom para todos que dele provar seu sabor =/ :( :)

Alvaro Rosa disse...

É, o cara manda demais né...
Cara, espero que você esteja bem...
Não sei por qual motivo você está triste, mas quando quiser me ligue para conversarmos...

Um abraço e se cuida...

Unknown disse...

nao to aguentando

Agata Salvatore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.