Ao lado direito vocês podem escolher o tipo de texto que procuram, dos mais sérios aos mais pessoais.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Soneto do meu Abandono

Eu estava quase sóbrio quando vi que já era noite,
Ela me esperava em casa, pronta para o meu açoite,
Eu cheguei mancinho com os olhos lavados na cana,
Ela gritou louca, quando me atrevi a deitar na cama.

Eu me joguei no canto, sem saber onde eu havia estado.
Ela cansada, me chorou de novo e eu fiquei lá, encalhado,
Eu adormeci ali, em um canto do quarto, moribundo,
Ela saiu de casa, foi atrás da mãe, foi atrás do mundo.

Se ela soubesse o quanto eu me matei para conseguir,
Quando ela vir que meu amor eu deixei em um bar,
Vai entender o por quê desse meu dia de beberrão.

Se ela soubesse o quanto eu deixarei de sorri,
Quando ela reparar que eu não irei mais vibrar,
Vai entender o que era meu amor pelo violão.
(PINHEIRO, João Pedro C. - 08/10/2008 - São Paulo- SP)

Espero que tenham gostado. Eu quase chorei quando terminei de escrever.
PS: Eu não larguei o violão, isso é só um poema. ^^

13 comentários:

Alvaro Rosa disse...

hahahaha, cara animal velho...
Totalmente bohêmio !!!

Fantástico...

Parabéns, muito criativo!!!

João Pedro disse...

Vlw alvinho!
É, eu fiz pensando como seria o abandono d um musico. Acho q eu cairia no porre fácil... d luto

вαrвαrα α disse...

O abandono do músico é sempre mais poético não é mesmo? Não tem outra forma de se expressar melhor que a junção da bebida com a dor, sendo vivida por um músico bohêmio então, só poderia dar coisa boa!
Gostei do seu poema! Gosto de momentos poéticos. Mais uma pergunta, o acontecimento é real ou fruto da sua imaginação??

Obrigado pelo comentário no meu texto lá no Subterraqueo! Devolvo a gentileza! :)

João Pedro disse...

Num é um acontecimento não... apenas um poema q eu escrevi pensando no assunto (mas não em largar a viola, nunca)

вαrвαrα α disse...

Que bom que vc não largou a viola! Seria a pior parte do abandono! rsrs

M.K disse...

Bom mesmo que nao largue o violao ¬¬

Unknown disse...

bom que nao largue e é melhor ainda que me ensine :) huauha

gostei mt amor

Anônimo disse...

Caracas Johnny!!!!! MUITO BOM!!!

Foda né... ainda bem que vc só é o autor não é o personagem do poema... tenso...
Beijão!!!!!!

Marcel Ferraz disse...

João,

A sensibilidade poética é algo sublime. Muito bom! Gostei!

Priscila Silvério disse...

Gostei de teu poema, admito que não li mais nada, só o teu 'oi vazio' do primeiro post. Não li por falta de interesse mas é que o livro que eu lia até agora pouco tem um letra tão, mas tão miúda que meus olhos estão doendo tanto. =p bah, é isso.
;*

Winnie San disse...

Gostei!
Eu achava que não existiam mais jovens poetas na nossa era...rs... vejo que me enganei!
Muito bom, parabéns!

quero ler maaais!

Viba disse...

Ficou muito bom Ju....
só que o dia que você larga o violão (algo que eu duvido que aconteça)

Com certeza vc vai ficar 1000 vezes pior do que o homem do poema xD

Anônimo disse...

aeeeeeee! muto boom meeu! o//

Parabeéns!
Beiijo, Biba.