Ao lado direito vocês podem escolher o tipo de texto que procuram, dos mais sérios aos mais pessoais.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Deveria ser você

Quem é dono do seu coração?
Se o passa de mão em mão?
O faz sofrer a toda hora,
O humilha e ignora,
Você não vê quem de longe o olha e o adora?
Quem cabisbaixo já quase abriu mão?

Quem é dono do seu amor?
Se apaixona-se por qualquer flor?
Não toma tempo pra curá-lo,
Vai extorqui-lo, maltratá-lo,
Você não vê que de longe eu olho e me calo?
Que aos poucos vai perdendo o sabor?

Quem é dono da sua vida?
Se sempre a fez tão dividida?
Sempre a deixou na mão de alguém,
Que julgou só te querer bem,
Você não vê que ela é sua e de mais ninguém?
Que você finge saber, mas está perdida?

Quem é dono do seu pensamento?
Se o controlou em nenhum momento?
Segue, cega, em um labirinto,
Manipulam-te até o instinto,
Você não vê que me obrigo a enterrar o que sinto?
Que em seu caminho vejo só sofrimento?

Quem é o seu dono então?
Se só navega na escuridão?
Troca de sonho como troca de laço,
E eu correndo, aturdido, te caço.
Você não vê o tanto que tento e tanto que faço?
Só para poder segurar sua mão?


(João Pedro C. Pinheiro - 10/06/2011)

4 comentários:

~Lívia~ disse...

Gostei mto desse! ^^

Pri ;) disse...

Que lindo, uma verdadeira declaração, lembrou-me uma época de amores utópicos... Mas as vezes os amores secretos são os melhores, você o desenvolve todo na imaginação, o mal é quando a realidade vem... Gostei bastante! :)

Anônimo disse...

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente,
Que chega a fingir que é dor,
A dor que deveras sente."

João Pedro disse...

Posts anônimos... eu os adoro hahahaha