Ao lado direito vocês podem escolher o tipo de texto que procuram, dos mais sérios aos mais pessoais.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Coincidência?

Dediquem 10 minutinhos da sua atenção ao meu texto. ^^

2012. Nada se sabe sobre o futuro, nada realmente provado, mas uma coisa nós sabemos: os Maias falaram 2012.
A profecia Maia fala sobre o final do medo. No dia 23 de dezembro de 2012 a humanidade terá de escolher continuar seu comportamento egocêntrico e desaparecer do planeta como espécie, ou evoluir para que ocorra a integração do homem com o universo.
Com muitos devem desconhecer, os Maias estudaram o Sol e descobriram que o tempo se comporta de maneira Cíclica. Sendo que todo o sistema solar gira, em elipse, por toda a galáxia e, esse ciclo, dura 25.625 anos. No centro da elipse temos a luz central e, cada vez que o sistema solar passa por perto dessa luz, ele recebe uma intensa energia do “Sol Central”. Isso acontece de 5125 em 5125 anos. Os maias dataram o início do atual ciclo galáctico em 13 de agosto de 3113a.C. (adaptado para nossa noção de tempo). Ao final do ciclo, o Sol recebera um forte raio sincronizador vindo do centro da galáxia, trocando suas polaridades e produzindo uma gigantesca labareda. Com essa mudança de polaridade, a Terra será obrigada a inverter também seu campo magnético visto a influência gravitacional do Sol. Essa data de fechamento do ciclo se dá em 2012d.C.
Os maias asseguravam que nós somos a 5ª Civilização na Terra. As 4 anteriores teriam sido destruídas por desastres naturais e, a última delas, por uma enorme enchente que deixou poucos povos vivos; dentre eles, os ancestrais dos Maias.
A 1ª profecia, de 7, nos diz que, nos últimos 20 anos do ciclo (1992 – 2012), o Sol apresentaria manchas do vento solar cada vez mais intensas. Seria uma época de grandes mudanças e aprendizados para o mundo, mas que a conduta humana de depredação do planeta ajudaria nessas mudanças. Estas aconteceriam para que nós aprendêssemos como funciona o universo e para que avançássemos a um nível superior de consciência, deixando o materialismo e o sofrimento para traz.
A 2ª profecia diz que 7 anos depois (1999), entraríamos em uma época de escuridão para que todos enfrentassem sua escuridão de conduta e o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente após o eclipse de 11 de Agosto de 1999. A humanidade irá se concentrar no seu lado negativo e poderá ver claramente as coisas ruins que estão fazendo, esse é o primeiro passo para mudar de atitude e conseguir a unidade que permite o surgimento de consciência coletiva.
A 3ª profecia uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa. Dentre os motivos, também está a falta de sincronia entre Homem e Meio Ambiente.
A 4ª profecia: O aumento de temperatura provocado pela conduta anti-ecológica do ser humano, somado a um aumento de atividade solar, provocará um derretimento do gelo nos pólos.
A 5ª diz que todos os sistemas baseados no medo sobre os quais está fundamentada a nossa civilização, se transformarão junto com o planeta e com o ser humano, para dar lugar a uma nova realidade de harmonia. O ser humano acredita que o universo exista só para ele e que a humanidade é a única expressão de vida inteligente. E por isso age como um depredador de tudo que existe. Os sistemas falharão para que ele enfrente a si mesmo, para que ele veja a necessidade de reorganizar a sociedade e prosseguir no caminho da evolução que nos levará a entender a criação.
A 6ª profecia diz Esta profecia diz que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano. O cometa de que fala esta profecia foi também anunciado por muita religiões e culturas. Na Bíblia, por exemplo, no livro das revelações, recebe o nome de Absinto. Se o cometa aparecer, é possível que a sua trajetória o leve a chocar-se com a Terra ou então, por meios físicos ou psíquicos, conseguiremos desviá-lo de sua trajetória.
A 7ª, e última, profecia fala do momento em que o Sistema Solar termina seu giro cíclico Ela nos diz que nos 13 anos que vão de 1999 até o ano 2012, a luz emitida desde o centro da Galáxia, sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar com uma transformação interna que produz novas realidades. E que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper as suas limitações recebendo um novo sentido: a comunicação através do pensamento. Os seres humanos, que voluntariamente encontre o seu estado de paz interior, elevando a sua energia vital, leva a sua freqüência de vibração interior do medo para o amor, podendo captar e expressar-se através do pensamento e com ele florescerá o novo sentido.

Assim termino esse texto deixando a pergunta:
Hj em dia vimos essas profecias se concretizando. Seria coincidência? O que 2012 realmente nos fará?

Fontes:
http://www.doismiledoze.com/a-profecia-de-2012
http://www.doismiledoze.com/a-segunda-profecia-maia
http://www.doismiledoze.com/a-terceira-profecia-maia
http://khatyaozzetti.blogspot.com/2008/01/as-7-profecias-maia.html

5 comentários:

~Lívia~ disse...

em 2012 tem Olimpíadas em Londres, ora essa! e tem também eleições municipais, e pra presidente dos EUA!
e também é o ano em que eu começo o internato! =P

isso, é claro, se tudo correr como planejado...
esperemos!

=*

Agata Salvatore disse...

Nossaaaa
nem sabia q estas profecias existiam! não seria nenhuma farsa não? mas gostei, bem interessante!

Eu não acredito em coincidencias, acredito q para tudo há uma explicação, mesmo q esta não possa ser encontrada por motivos racionais do ser humano, ou/e q tbm não seja tão plausivel a ponto d termos fé sobre ela. Quanto a parte da evoulução, medido em datas assim é ate mais dificil de se dizer, é aquela velha historia, "esperar p ver"! Mas adoraria q isso pudesse ser verdade, poder acreditar q a humanidade seria um dia digna o suficiente evoluindo de tal maneira que conseguisse desenvolver "novos dons", agora p mim isso é algo meio q surreal rsrs menina sem fé neh, maaasss quem sabe? rsrs


Vamos viver ate lah neh João, e vamos obter muitoooooooooo conhecimento e satisfazer nossas curiosidades \o/

Paulo Unzer disse...

ótimo texto Jõao, parabéns.

Lendo seu texto e relacionando na sincronicidade com os eventos que fomos observando ao longo do tempo, pensei em algumas coisas.

Primeiro, qual seria a veracidade dessas informações? Confiamos naquilo que dizem sobre os Maias. Não fizemos uma arqueologia sobre o legado deixado pelos Maias (através da incessante busca por documentos e tratados que constatem veracidade material daquilo que afirmamos).

Essa paranóia me parece legitima uma vez visto o grande número de lendas inventadas, alastradas e endereçadas à antigas Civilizações.

Proponho rigor epistemológico para afirmações dessa magnitude.

Forte abç.

Winnie San disse...

Eu concordo com o Paulo e penso também que com ou sem os ditos dos Maias o homem está destruindo o planeta!Todo mundo sabe e finje que não vê, e se não finje não faz nada para mudar (pelo menos a maioria das pessoas não fazem!)
Enfim, é bem provável que em 2012, 2013, 2014.... ou sei lá quando, vivamos um caos se continuarmos a ser o que somos, e agir como agimos!

Anônimo disse...

Nossa interessante né...
Mas não acredito muito em profecias...
Como a Lí falou, teremos Olimpíadas, eleições... e sem planos pra mim! Todos os planos que faço sempre acabo mudando depois rs...